Adriana Sant’Anna desabafa sobre culpa materna: ‘vou dar conta’
Nasce uma mãe, nasce junto a culpa
Quando uma mulher vira mãe essa frase faz muito sentido. Muitas vezes, mesmo com apoio, as mulheres se sentem culpadas quando não conseguem ser “super mães”. É no pós-parto que se compreende na prática o quanto a responsabilidade – física, emocional e em diversas outras dimensões – pode recair com mais força sobre a mulher.
A ex-BBB, Adriana Sant’Anna abordou este assunto em sua conta no Instagram. Desde o nascimento da filha, Linda, na última sexta-feira, 10, ela tem se dividido nos cuidados com a pequena e com o primogênito, Rodrigo, de um ano e onze meses.
“Eu estava tendo crises de choro todos os dias por achar que não estava dando conta de dar atenção aos dois. É um sentimento de culpa HORRÍVEL! Fiquei feliz em perceber que apenas um banho calmo, uma maquiagem e uma saída de casa me fizeram muito bem!”, escreveu.
- Estes 5 filmes não romantizam a maternidade e você precisa assistir
- Claudia Raia deixa a maternidade e mostra o filho à imprensa; confira
- Esposa de Scooby, Cintia Dicker detalha a internação da filha em UTI neonatal
- Oráculo literário: 5 dicas para se conectar com o horóscopo da lunação de escorpião
Ela também compartilhou uma dica valiosa para quem é mais de dois: “Dei um ‘mamazão para linda, coloquei ela no bebe conforto, a levei para o banheiro e fui me arrumando com calma enquanto ela dormia e eu a vigiava”. A mãe finalizou com um recado de força para si mesma e suas seguidoras. “Vamos vivendo um dia após o outro, eu vou dar conta”.
Confira o texto completo
Leia também