Alicia Keys: ‘meu filhos não veem os filmes machistas da Disney’
A cantora e compositora norte-americana Alicia Keys é mãe dos pequenos, Egypt, de seis anos, e Genesis, de dez meses. Recentemente, em entrevista ao The Edit, do site Net-A-Porter, a cantora revelou que não permite que seus filhos assistam a alguns filmes da Disney como o clássico “Branca de Neve e os Sete Anões”.
“Eu fico com o pé atrás em relação a alguns clássicos; não quero que meus filhos assistam. [‘Branca de Neve’] é totalmente sexista, misógino”, opina Alicia. “Ela fica limpando a casa para sete anões!. Não tem nada de errado com uma mulher que escolhe ficar em casa com sua família. O problema é a forma na qual é abordada a questão no filme”, explicou
Em abril deste ano, o Catraquinha entrevistou uma pesquisadora que corrobora com este pensamento. A antropóloga Michele Escoura envestigou a forma como a feminilidade é aprendida na infância. “A Disney, talvez, seja uma das primeiras “escolas” que encontramos para aprender o que a sociedade enxerga como a mulher ideal”, afirmou.
- 15 filmes inéditos estreiam na Netflix ainda em 2023 e você não pode perder
- Como não perder a conexão com os filhos enquanto eles crescem
- Estudo diz que pinguins-imperadores não são pais ‘tão perfeitos’
- ‘Corpos diferentes’: mãe não permite que pai dê banho nas filhas
Em seu estudo, após assistir aos filmes “Cinderela” e “Mulan”, pediu às crianças que desenhassem e comentassem as cenas que mais tinham gostado. Além disso, também observou aspectos como as brincadeiras, produtos que consumiam e quais personagens imitavam. Veja aqui a entrevista completa.
Sunday family vibes… I do it all for them ????????
Uma foto publicada por Alicia Keys (@aliciakeys) em