Após lerem livro sobre Malala, crianças enviam cartas para autora

14/12/2016 21:14

Malala se tornou famosa no mundo todo. Sua história, escrita pela jornalista brasileira Adriana Carranca, foi publicada em livro, traduzida em diversos idiomas e se tornou fonte de inspiração e empoderamento para crianças do mundo todo. Adriana, inclusive, frequentemente recebe cartas de meninos e meninas de vários cantos do Brasil, falando sobre o livro.

Por conta de seu blog “Diário de uma estudante paquistanesa”,no qual Malala publicava textos sobre a sua vontade de estudar em um país onde, só por ser mulher, a dificuldade do acesso à educação era ainda maior, a menina se tornou alvo do grupo fundamentalista Talibã, e foi baleada na cabeça dentro do ônibus, a caminho da escola.

Após o acidente, Adriana Carranca viajou ao vale do Swat para conhecer Malala e sua história. Posteriormente, deste encontro nasceu o livro “Malala: A menina que queria ir para a escola“.

“Falamos pouco sobre o protagonismo infantil e ainda olhamos para criança como uma pessoa que não tem voz. Malala provou que crianças têm voz, sim. Então eu gostaria de inspirar as crianças a ter esse protagonismo e ser precursora dessas mudanças que gostaríamos de ver no mundo.”, Adriana Carranca

Nas cartas que Adriana recebe sobre o livro, há  mensagens, desenhos, fotos,  e até pedidos de recomendação de livros para mudar o mundo.

As cartas são encantadoras, veja algumas delas:

Com informações de Blog da Letrinha