Após lerem livro sobre Malala, crianças enviam cartas para autora
Malala se tornou famosa no mundo todo. Sua história, escrita pela jornalista brasileira Adriana Carranca, foi publicada em livro, traduzida em diversos idiomas e se tornou fonte de inspiração e empoderamento para crianças do mundo todo. Adriana, inclusive, frequentemente recebe cartas de meninos e meninas de vários cantos do Brasil, falando sobre o livro.
Por conta de seu blog “Diário de uma estudante paquistanesa”,no qual Malala publicava textos sobre a sua vontade de estudar em um país onde, só por ser mulher, a dificuldade do acesso à educação era ainda maior, a menina se tornou alvo do grupo fundamentalista Talibã, e foi baleada na cabeça dentro do ônibus, a caminho da escola.
Após o acidente, Adriana Carranca viajou ao vale do Swat para conhecer Malala e sua história. Posteriormente, deste encontro nasceu o livro “Malala: A menina que queria ir para a escola“.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
“Falamos pouco sobre o protagonismo infantil e ainda olhamos para criança como uma pessoa que não tem voz. Malala provou que crianças têm voz, sim. Então eu gostaria de inspirar as crianças a ter esse protagonismo e ser precursora dessas mudanças que gostaríamos de ver no mundo.”, Adriana Carranca
Nas cartas que Adriana recebe sobre o livro, há mensagens, desenhos, fotos, e até pedidos de recomendação de livros para mudar o mundo.
As cartas são encantadoras, veja algumas delas:
Com informações de Blog da Letrinha