Ashton Kutcher revela por que não posta fotos dos filhos na rede
Um dos casais mais queridos de Holywood, os atores Ashton Kutcher e Mila Kunis não costumam compartilhar imagens dos dois filhos, a pequena Wyatt, de dois anos, e Dmitri, de um ano, nas redes sociais. Em entrevista recente, o ator, contudo revelou o motivo.
“Nós não compartilhamos fotos de nossos filhos publicamente porque sentimos que ser público é uma escolha pessoal. Minha esposa e eu escolhemos uma carreira onde estamos na luz pública, mas meus filhos não, então acho que eles têm o direito de escolher isso. Na verdade, não acho que eles deveriam ter imagens deles como crianças que alguém poderia potencialmente chantageá-las. É a sua vida privada. Não é meu dar. Seu perfil social é seu para criar, não para alguém criar para você.”, disse.
A questão da exposição de imagens de crianças nas redes sociais é um tema delicado que pode ser pensado de diversas formas, por um lado, há uma grande exposição da imagem da criança sem que ela o queira, de fato, como colocou o ator acima, por outro, as redes são, também, um caminho para conectar pessoas que não se encontram com frequência e compartilhar momentos.
Recentemente, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Washington e Universidade de Michigan investigou quais regras crianças e adultos gostariam que existissem para compartilhar imagens nas redes sociais e alguns achados da pesquisa levantam uma discussão importante sobre os limites para compartilhar imagens dos filhos nas redes sociais: as crianças podem não gostar tanto assim de ter suas vidas compartilhadas nas redes sociais dos pais.
Para o estudo, os pesquisadores perguntaram a 249 famílias americanas com crianças (de 10 a 17 anos) sobre quais regras deveriam existir para postar imagens nas redes sociais. De acordo com as respostas, as crianças se preocupam muito com a forma como os pais compartilham suas vidas particulares nas redes sociais e demonstram até três vezes mais preocupação com o tema do que os adultos.
Com informações de Thrive Global.