Ativistas postam imagens de parto em protesto contra bloqueio de fotos no Facebook

28/03/2015 03:32 / Atualizado em 04/05/2020 17:05

Imagens de parto em protesto contra bloqueio de fotos no Facebook.
Imagens de parto em protesto contra bloqueio de fotos no Facebook.

Os ativistas do parto humanizado e amamentação tem visto com muita frequência nos últimos meses o bloqueio de fotos de parto na rede social Facebook.

Por entenderem que a sociedade perde muito ao deixar de ver a imagens carregadas de beleza e informações, organizaram um “placentaço“. Mulheres, pais, fotógrafos, doulas, parteiras estão convidados a postar fotos de placentas no dia 30, segunda-feira e fotos de parto no dia 31, terça feira. Todas as fotos acompanhas da hastag #PartoNãoéObsceno.

A iniciativa foi impulsionada após a fotógrafa Line Sena compartilhar um ensaio de um parto e ter suas fotos, perfil e página bloqueados pelo Facebook. “As pessoas que compartilharam as fotos simplesmente viram a imagem desaparecer, sem explicação nenhuma. Ela está com a conta monitorada e impedida de se comunicar”, afirma a organização.

Uma de suas fotos foi denunciada por violência explícita. “Para o Facebook  violência é uma imagem de placenta. Justo a placenta, fonte de vida de nossos bebês dentro do nosso corpo, órgão espetacular, temporário e fundamental a todos nós”, argumentam as organizadoras.

Acompanhe as novidades da ação no evento no Facebook.