Com cabelo igual, amigos provam que preconceito é coisa de adulto
Na última sexta-feira, dia 24 de fevereiro, o relato de uma mãe compartilhado no Facebook sobre seu filho e o melhor amigo demonstrou da maneira mais fofa que, para uma criança, o melhor amigo é aquele que acompanha a brincadeira, as risadas e as descobertas, e nesse espaço do afeto, não há lugar para preconceito e discriminação.
O pequeno Jax pediu à sua mãe para cortar seu cabelo igual ao de seu melhor amigo, Reddy, para que pudessem ficar iguais e pregar uma peça na professora, que não conseguiria distingui-los, uma vez que estariam idênticos por conta do cabelo.
“Se isso não prova que o preconceito é algo que é ensinado às crianças, eu não sei o que é. A única diferença que Jax vê entre ele e seu amigo era o corte de cabelo”, disse Lydia Stith, mãe de Jax no relato.
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Da periferia ao mundo corporativo: conheça a trajetória da cabeleireira que abriu salões de beleza dentro de várias empresas de São Paulo
- 42 filmes e séries chegam na Netflix em março
- Mãe faz alerta após fio de cabelo cortar circulação do dedo de bebê
Confira na íntegra em inglês:
Com informações de Lydia Stith.