Com desabafo sobre julgamentos, mãe viraliza no Facebook
Julgamentos estão entre as principais queixas das mães. Julgamentos, muitas vezes, feitos por outras mães – que também reclamam de se sentirem julgadas. Fato é: não existe jeito certo de ser mãe, cada família vai encontrar a sua forma, dentro das suas possibilidades, crenças e cultura.
E foi sobre justamente esse aspecto da maternidade – os julgamentos, e a inexistência de um “certo” ou “errado” quando o assunto é criação de filhos – que Karen Johnson, que é mãe e autora do blog 1st Century SAHM – escreveu em sua fanpage.
“Meninas, eu preciso desabafar. Minha casa nunca está limpa. Tipo, nunca. Eu tenho amigas (com filhos) cujo as casas são impecáveis. Elas são mães melhores que eu? Não. Eu sou uma mãe melhor do que elas? Não“, começa o post.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
A mensagem gerou tanta identificação, que rapidamente viralizou. O post foi compartilhado no dia 19 de julho, e já contabiliza mais de 490 mil compartilhamentos e 570 mil curtidas.
Ao longo do texto, a mãe e blogueira faz uma série de comparações sobre diferentes formas de cuidar dos filhos, e a conclusão é sempre a mesma: nenhuma mãe é melhor do que a outra, e cada uma encontrará a sua forma de cuidar de seus filhos.
“Eu tomo uma cerveja ou uma taça de vinho (às vezes, na frente dos meu filhos!) de vez em quando. Eu sou uma boa mãe. A vizinha de uma boa amiga não bebe. Também é uma boa mãe. Eu grito. Eu tenho uma boa amiga que é quieta e extremamente paciente. Eu a invejo. Mas nós duas somos boas mães”, continua no texto.
Confira o post na íntegra (em inglês):
Leia também: