Como se divertiam quando eram crianças? Confira as respostas de três gerações
Perguntaram para três gerações: Quando era crianças o que faziam para se divertir? “Colhíamos mirtilos”, disse a primeira senhora, “jogávamos beisebol”, disse um homem. E “videogames” foi o que respondeu a primeira criança.
Todas as crianças disseram que se divertem jogando videogame ou navegando na internet.
O vídeo foi produzido pela marca Nature Valley que quer sensibilizar as famílias para que as crianças voltem a se relacionar com a natureza.
- Shopping Penha traz personagens infantis e oficinas de slime para o mês das crianças
- Evento gratuito: Central Plaza Shopping tem oficina de massinhas Estrela, no Mês das Crianças
- Outubro no Sesc Santo André: atividades para todas as idades divertem o mês das crianças
- Mês das Crianças: a diversão é garantida no São Bernardo Plaza com mais de dez atrações infantis
Muitas pesquisas nas áreas médicas, psicológicas e pedagógicas estão evidenciando a importância da natureza e a diferença que faz quando a criança tem contato com ela comparando com aquelas que não tem. As enfermidades que estão virando comuns na infância como o transtorno de hiper atividade, déficit de atenção, depressão, pressão alta e diabetes está diretamente relacionado com a falta de natureza.
Um documento divulgado pela Children & Nature Network em 2009 mostra pesquisas do mundo que revelam dados como a diminuição do tempo que as crianças brincam fora de casa e o aumento do tempo dedicado às mídias eletrônicas. Dentre os estudos, um aponta o Brasil entre os três países cujas as crianças exploram a natureza com menos frequência. O documento também traz os benefícios das experiências com a natureza em que as crianças têm a oportunidade de serem livres e brincarem com materiais não estruturados. As crianças desenvolvem-se psicológica, cognitiva e criativamente, além de serem espertas, resolverem problemas com facilidade, são mais cooperativas, felizes e saudáveis.