Concurso de fotografia reflete sobre a exclusão de meninas na América Latina
Até o dia 28 de agosto estão abertas as inscrições para o IV Concurso de Fotografia e Exposição “Por ser menina”, organizado pela Plan Internacional em parceria com a Agência EFE. Dividido em três categorias, esta edição aceitará inscrições de meninos e meninas de 7 a 17 anos de idade na categoria “Pequenos Grandes Fotógrafos”.
O convite é para que as imagens exponham a visão de cada fotógrafo sobre a vida e a exclusão das meninas na América Latina, refletindo sobre como elas são impedidas ou vivem no dia a dia as suas liberdades fundamentais. Além do Brasil, o concurso está aberto em mais 12 países latino-americanos.
No mundo, as meninas enfrentam uma dupla discriminação – por sexo e idade – colocando-as na parte inferior da escala social, sendo esta uma das causas principais da pobreza. No entanto, o investimento nas meninas e mulheres jovens possui um enorme efeito favorável no sentido de aliviar a pobreza para todos, não só para as meninas, mas também para suas famílias, comunidades e países inteiros.
- Se você acha que Porto Seguro é só praia, está perdendo muito; Confira
- Virada Sustentável 2024: confira os destaques da programação
- 5 dos melhores hospitais da América Latina estão no Brasil; confira ranking
- Quem é a boliviana eleita a melhor chef da América Latina?
Como participar
As fotos dos inscritos no Brasil podem ser entregues por correio no escritório nacional da Plan International Brasil – Av. Roque Petroni Jr, 1089 – Sala 112, Brooklin Novo, São Paulo/SP, CEP: 04707-900, ou ser enviadas para o contato de e-mail [email protected].
Em cada um dos 13 países será selecionado um ganhador por categoria, que será anunciado publicamente no Dia Internacional da Menina (11 de outubro), onde será feita a entrega dos prêmios – que vão de US$100,00 a US$1.000,00. O júri do concurso será formado por pessoas que atuam na área de fotografia e de direitos.