Concurso premia propostas para o enfrentamento da violência doméstica contra crianças
Do nosso parceiro Rede Nacional Primeira Infância
A Rede Não Bata, Eduque promove o concurso cultural “Não Bata, Eduque 2015″. Para participar, os concorrentes devem usar a criatividade e elaborar propostas e ideias para o enfrentamento da violência doméstica e interpessoal contra crianças e adolescentes. Todas as criações devem seguir o tema “Bater e humilhar não é legal. Como posso mudar isso?”. O prazo de inscrições se encerra no dia 9 de setembro.
Serão três categorias nas quais os participantes poderão concorrer: crianças , adolescentes e jovens . As formas de apresentação dos trabalhos serão escolhidas pelos participantes de acordo com seu interesse. Podem ser técnica livre (que contempla desenho, pintura, colagem, criações no computador ou qualquer outra forma artística gráfica), fotografia, grafite, memes ou vídeo e animação. Veja aqui o regulamento completo.
- Psicoterapia infantil: quando e como buscar ajuda para as crianças?
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- “Educação Inclusiva” é tema de Meetup no ABC
- Dia das Crianças com programação especial e gratuita no Garagem 55 Mooca
Os melhores trabalhos serão premiados e encaminhados para uma exposição para o público no Memorial Getúlio Vargas, a partir da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Além disso, a Rede ‘Não Bata, Eduque’ divulgará o conteúdo produzido no concurso cultural nos meios de comunicação e disseminação utilizados para divulgar sua campanha nacional (site, redes sociais, boletins, palestras e seminários).
O objetivo da Rede Não Bata, Eduque na realização do concurso é discutir a banalização e aceitação do uso dos castigos físicos e humilhantes contra crianças e adolescentes através da participação da sociedade com ideias que estimularão uma reflexão sobre o problema da agressão como forma de educar.