Conectados pelas manchas: menino encontra cão com vitiligo
O americano Carter Blanchard tem oito anos e tem vitiligo, uma condição que ocorre quando as células produtoras de pigmento morrem ou deixam de funcionar.
“Ele estava em uma grande escola com um monte de crianças, e seu rosto estava se transformando muito rapidamente”, disse sua mãe, Stephanie Adcock, em entrevista a ABC News. O pequeno estava se queixando com a mãe dizendo que não gostava nada da sua pele.
Pesquisando na internet meios de ajudar o filho a lidar com a condição, Stephanie Adcock, encontrou o perfil do Instagram “White_eyed_rowdy“. “Quando eu mostrei a Carter, ele estava tão animado para ver um cachorro que era famoso por seu vitiligo.”
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Por causa de sua condição, o cachorro Rowdy foi nomeado representante para crianças com vitiligo da Fundação de Pesquisas Vitiligo americano (AVRF). Hoje, ele ajuda crianças a lidar com o bullying e o preconceito.
Carter e sua mãe chegaram ao proprietário de Rowdy, Niki Umbenhower e construíram uma amizade de longa distância. O menino e o animal se encontraram pessoalmente no último sábado (18), o que só foi possível graças a uma campanha de financiamento coletivo.”Ele só precisa de mais manchas em suas costas”, brincou o menino.
Vitiligo
O vitiligo ocorre quando as células produtoras de pigmento morrem ou deixam de funcionar. A perda da cor da pele pode afetar qualquer parte do corpo, incluindo a boca, o cabelo e os olhos. Pode ser mais perceptível em pessoas com pele mais escura. O tratamento pode melhorar a aparência da pele, mas não cura a doença.