Creche em São Paulo pede que meninas alisem o cabelo para festa de Natal
Um comunicado enviado pela creche da Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância, uma organização beneficente localizada na Zona Sul de São Paulo, aos pais de crianças que frequentam o espaço causou indignação nas redes sociais nesta terça-feira (1º).
A escola sugeriu que as meninas que elas usassem apenas “cabelo liso” para deixar a apresentação de Natal “ainda mais bonita”. A imagem do pedido foi ilustrada com uma foto da atriz mirim Larissa Manoela, que interpreta a personagem Maria Joaquina, da novela infanto-juvenil Carrossel.
Assim que foi publicada nas redes sociais, a atitude da escola teve repercussão negativa, o que fez a escola divulgar um comunicado e investigar o ocorrido. Na página do Facebook do coletivo Levante Negro, a publicação sobre o caso teve mais de 1o mil compartilhamentos. Entre os comentários, pessoas postaram fotos de diversas crianças com o cabelo natural. A diretoria de ensino da região afirmou lamentar o episódio ao jornal Gazeta do Povo e ainda disse que o procedimento foi equivocado e individual de um funcionário, sem autorização da direção. Também afirmou que “já toma as devidas medidas administrativas”.
- Família diz que escola mandou menino cortar cabelo para ‘não parecer menina’
- Núcleo Atômico apresenta websérie teatral para crianças e jovens no canal do Centro Cultural São Paulo
- Menino raspa cabelo para homenagear amigo com câncer
- Ladrão devolve cabelo doado para crianças com câncer e pede desculpa