Curso ajuda educadores a proteger crianças de violência sexual
Entre os temas mais difíceis de se tratar na infância está a violência sexual. A Organização Mundial da Saúde estima que uma em cada cinco crianças sofre com abusos até os 12 anos. No total, 87% dos casos acontecem dentro da família ou com pessoas que convivem com a criança. Muitas pessoas acreditam que violência sexual se refere a violência sexual propriamente dita, mas a definição é muito mais ampla.
Para formar pais, mães e profissionais que trabalham na educação infantil, psicólogos, profissionais da área da educação, saúde e direito podem participar do curso “Proteção contra a violência sexual para crianças de quatro a 12 anos“.
Toda a formação é baseada no livro “Pipo e Fifi“, que já recebeu prêmios e reconhecimentos da Fundação Abrinq, Save the Children e Secretaria de Direitos Humanos. O curso será ministrado pela pedagoga e escritora Carolina Arcari, especialista em educação sexual e diretora da Escola de Ser. O curso tem carga horária de 10 horas e custa R$129. Clique aqui para se inscrever.