Dicas para economizar no presente do dia das crianças
Há inúmeras formas de você poupar uns trocados na hora de agradar os pequenos
Falta pouco para o dia das crianças! Antes de comprar tudo o que seus filhos pedirem, veja aqui como economizar no presente do dia das crianças para não estourar o seu orçamento!
Se você já está preocupada com o presente dos seus filhos saiba que aqui você encontrará várias ideias para economizar nos presentes do dia das crianças.
Eu tenho duas filhas: a Isabella (com 5 anos) e a Yasmin (com 2 anos e 5 meses). Não sei se é o seu caso, mas elas me pedem brinquedos que nunca vi antes!
- Decoração de Natal do Shopping Center Norte celebra os seus 40 anos e a conexão com a Zona Norte
- “Natal no Parque” é o tema da decoração do ParkShopping São Caetano
- Ucraniana entra para o Guinness Book ao correr 10 km com carrinho de bebê
- Diversão garantida: 5 lugares para viajar com crianças no Brasil
Mas como elas descobrem esses brinquedos? Na internet, especificamente em canais do YouTube. Assim como elas, hoje as crianças têm muito acesso a esta plataforma. Quem me segue no YouTube e no Instagram sabe que eu ensino educação financeira para minhas filhas, e apesar da minha filha mais nova não saber sobre valores ela já tem algum entendimento – hoje ao ganhar a mesada uma parte ela guarda no cofrinho dos sonhos e a outra ela pode gastar.
Dei início a esse processo de ensinar educação financeira quando a minha filha mais velha me mostrava os vídeos que assistia e também quando íamos em lugares como lojas de brinquedos, ela muitas vezes chorava pedindo brinquedos.
Trabalhei de maneira lúdica para que ela entendesse sobre a importância de ela ter seus sonhos, ensinei sobre imediatismo e adiamento, enfim, foi um processo que demorou, mas hoje ela está com um nível avançado e já investe – claro, com minha ajuda, mas ela sabe o que são juros, o que é tesouro direto e agora está aprendendo sobre fundos imobiliários.
Voltando ao assunto do dia das crianças…
Continue lendo aqui: Como economizar no presente do dia das crianças? Texto escrito por Amanda Medeiros e publicado no Superela