Em Bali, conheça a escola pioneira onde sustentabilidade e educação andam de mãos dadas
Localizada dentro de uma fazenda orgânica em Bali, a Green School (Escola Verde), é uma escola diferente e pioneira, onde a sustentabilidade e a educação andam 100% de mãos dadas. Estudam ali cerca de 300 crianças e adolescentes, com idades de 3 a 16 anos, e suas atividades diárias são muito diferentes de escolas tradicionais.
- Crianças, pais, e voluntários se unem para construir Escola Cidade modelo no RS
- Uma escola diferente: na Suíça, crianças aprendem totalmente ao ar livre. Saiba mais
- Escola infantil é construída em torno de uma árvore centenária
Além das brincadeiras e aulas, as crianças também cuidam da horta e pomar da escola, aprendem jardinagem e de agricultura e discutem desde cedo conceitos como pegada de carbono. Cada classe tem seu próprio jardim de flores e vegetais, dos quais eles mesmos cuidam, colhem quando maduros e preparam para comer. As salas de aula não tem paredes, e todas as atividades na natureza funcionam como pano de fundo para as crianças aprenderem as matérias tradicionais (como matemática e ciências).
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
- Em feito inédito, equipe feminina conquista vaga no torneio tier 1 de Counter Strike
- Estudo alerta para o risco de câncer de intestino em jovens brasileiros
John e Cynthia Hardy, fundaram a escola em 2008 com o objetivo de estimular as crianças a aprenderem por meio do contato e repeito à natureza, tudo isso para poderem adquirir uma visão sistêmica do mundo. Atualmente, estudam ali crianças de todo o mundo. Algumas delas, inclusive, de famílias que se mudam de país para as crianças poderem frequentar a escola.
Confira mais imagens:
Com informações de Ecology