Em vídeo, mulheres de todo o mundo inspiram a próxima geração de meninas a permanecer na escola

Por: Mayara Penina Comunicar erro

Mulheres de todo o mundo se manifestaram para inspirar a próxima geração de meninas para que permaneçam na escola, trabalhem duro e sonhem grande, independente de onde são ou o que enfrentam.”Pérolas de Sabedoria – Grandes Mulheres Inspirando Meninas” (Pearls of Wisdom – Great Women Inspire Girls) é o novo filme da Plan International, organização internacional pelos direitos da criança, e mostram mulheres do Paquistão, Brasil, Libéria e Serra Leoa, que superaram desafios e se tornaram líderes em sua sociedade.

O filme apresenta histórias de Hon. Munah Pelham Youngblood, congressista da Libéria; duas paquistanesas: Ifrah Shafiq, líder da União das Trabalhadoras Domésticas e Nasreen, professora e defensora dos direitos das meninas; Haja Sentou Conteh, conselheira local de Serra Leoa; além das brasileiras Mayana Zatz, bióloga molecular e geneticista; e Lurdez da Luz, cantora. Três meninas brasileiras, Beatriz (14), Giovana (7) e Lis (11 meses) também participam da iniciativa.

De acordo com Nigel Chapman, CEO da Plan International, “as meninas têm todo o direito à educação para crescer, desenvolver-se e contribuir para suas sociedades e comunidades. Da violência e discriminação à pobreza, as meninas de todo o mundo enfrentam diversas barreiras para alcançar o sucesso”.


Compartilhe:

1 / 1
1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …