Empatia é tudo: pai cria estratégia para apoiar filho cardíaco
O americano Chase Elijah, de três anos, sofre de uma malformação congênita do coração. Sua rotina, superação e tratamento da doença está sendo compartilhada no Instagram do pai, Robert Selby. O objetivo? Conscientizar as pessoas sobre a Tetralogia de Fallot.
Em uma das últimas fotos, o pai aparece com uma sonda igualzinha a pequeno. “Eu acabei de cortar e aplicar em mim um de seus tubos de alimentação para mostrar apoio e gerar conscientização. Meu filho nasceu com uma cardiopatia congênita chamada Tetralogia de Fallot e ele usa uma sonda gástrica para ajudá-lo a cuidar do peso já que ele não consegue comer tanto desde que era um bebê. Mas enquanto eu respirar, sempre apoiarei meu filho e ele nunca terá que estar em uma luta sozinho”, disse Robert no Instagram. A publicação teve mais de 10 mil curtidas.
A condição de Chase é rara e afeta cinco a cada 10 mil bebês, segundo o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos. Ele nasceu com apenas 2,3 kg e precisou ficar no hospital por três meses.