Escola combate bullying e preconceito com Festival Cabelos Lindos
Com o lema “Meu cabelo não é moda, é identidade. Solte o cabelo e prenda o preconceito”, o Colégio do Salvador, em Aracaju (SE), realizou o ‘Festival Cabelos Lindos”.
A ideia do evento surgiu como uma forma de abordar com os alunos de diferentes idades questões como o respeito às diferenças e valorização da beleza individual, e também para fortalecer a autoestima das crianças.
Com o festival a escola pretendia combater casos de bullying e de preconceito e destacar o empoderamento e a aceitação de todos os tipos de cabelo, não somente no ambiente escolar, mas em todos os segmentos da sociedade.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
“A escola inteira participou do evento, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Falar sobre o assunto e debater junto aos alunos acaba trazendo mais conscientização e segurança, sobretudo para quem tem cabelos cacheados e crespos. Meninos e meninas que nos emocionaram trazendo suas histórias e dificuldades por causa do seu tipo de cabelo, mostraram, hoje, a todos, a beleza do diferente!”, afirmou a coordenadora da Educação Infantil da escola, Nair Almeida.
A ação também contou com dicas de penteados e cuidados para os cabelos crespos, além de desfile com as cacheadas e leitura de poesia.
Veja também: