Fotógrafa clica mães que amamentam bebês maiores de um ano
Casos recentes de mulheres repreendidas por amamentar em locais públicos ou de fotos excluídas em redes sociais estimulam campanhas pela liberdade da prática natural que é a amamentação. A fotógrafa lituana Ivette Ivens, de 25 anos, aderiu à onda com uma sensível série de fotos.
A fotógrafa que atualmente vive em Chicago, nos Estados Unidos, resolveu mostrar a beleza e a importância da amamentação por meio da série fotográfica “I Breastfeed My Toddler” (eu amamento minha criança pequena, em tradução livre do inglês).
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
A ideia de Ivette ao fotografar as mulheres e as crianças ao ar livre é reforçar a mensagem de que a amamentação deve ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar Ela é mãe de duas crianças e amamentou o filho mais velho até os três anos.
As imagens foram expostas em uma galeria de Chicago, nos Estados Unidos, e vão virar um livro “Breastfeeding Goddesses” (deusas da amamentação). O material ainda não foi lançado, mas já pode ser encomendado no site da fotógrafa.
Veja mais fotos:
Um projeto fotográfico que explora o corpo feminino recentemente explorou a relação das mães que amamentam bebês maiores que um ano. O chamado ‘The Honest Body Project’ exige que cada mulher clicada conte as suas histórias. Confira algumas imagens: