Fotógrafa faz ensaio com mães amamentando para encorajá-las a quebrar a barreira da vergonha
Se você, leitora, já se sentiu constrangida ao amamentar em público saiba que você não é a única. Para combater este preconceito e quebrar o tabu que ainda existe acerca da amamentação , a fotógrafa americana Erin White fotografou e ouviu as histórias de diversas mães amamentando.
Em seu blog, Erin conta que, mesmo apesar das evidências científicas confirmarem os benefícios da amamentação, menos da metade das crianças norte-americanas são alimentadas desta forma até os seis meses de idade.
Jessie Holland, mãe de dois filhos e participante do projeto, comentou: “De onde eu venho, o aleitamento materno, especialmente em público não é tão comum. Eu sei disso porque eu tinha os mesmos pensamentos sobre a amamentação. Eu acho que o mais importante, é estar exposta diariamente a mulheres que amamentam seus filhos em público por todo em qualquer lugar.
- Mulher conta como mamilo ficou preto e caiu enquanto amamentava
- Mãe quebra tabu nas redes sociais amamentando filha de 5 anos
- Mulher trans pode amamentar? Mãe trans conta detalhes da amamentação
- HIV não parou minha vida: ‘Casei, sou mãe, escrevi um livro, sou bem sucedida’
A duração do aleitamento materno exclusivo recomendada pela OMS – Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde como medida de é de seis meses. Após esse período, pode se inserir os alimentos sólidos.