‘Linda igual você’: professora faz mesmo penteado afro que aluna
Ontem minha aluna veio me falar que tinha um menino falando que o cabelo dela era feio. Ela estava bem triste. Naquele momento a única coisa que consegui dizer à ela era que ela era maravilhosa e que não ligasse para o que ele falava. Hoje acordei e lembrei do que tinha acontecido e resolvi fazer o mesmo penteado que ela costuma usar. Quando me viu, foi correndo me abraçar e falar que eu estava linda e eu disse “hoje estou linda igual à você!”
O relato acima viralizou no Facebook semana passada e inspirou muita gente. Ele foi feito pela professora Ana Barbara Ferreira. Já falamos muitas vezes aqui no Catraquinha sobre como o empoderamento e a representatividade das crianças negras é uma ferramenta potente para combater o racismo na infância.
Para isso, existem muitas iniciativas e pequenas atitudes que contribuem para a melhoria deste cenário. Uma delas veio da educadora Ana Bárbara que, ao tomar conhecimento de que uma de suas alunas estava se sentindo triste pois um dos colegas havia dito que seu cabelo era feio, resolveu fazer exatamente o mesmo penteado que a pequena costuma usar.
“Quando me viu, foi correndo me abraçar e falar que eu estava linda e eu disse “hoje estou linda igual à você!’”, escreveu. Ana Bárbara compartilhou a história em seu perfil no Facebook e o post já teve mais de 29 mil compartilhamentos.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Não deixe de ler