Mãe alerta sobre carregador de celular ao alcance das crianças
O carregador é um item presente na vida de muitas famílias e geralmente está facilmente ao alcance das crianças. Nesta semana, uma mãe americana mostrou no Facebook que o objeto, se mal utilizado, pode ser perigoso para os pequenos.
A bebê de um ano e meio queimou a boca com um fio que havia sido deixado conectado à tomada, sem o celular na outra ponta. “Nós fomos ao médico e ele confirmou que se tratava de uma queimadura pela eletricidade do fio, que ela lambeu”, escreveu a mãe no post.
“Demorou apenas alguns segundos para que ela fosse queimada. Ela nunca tentou colocá-lo na boca antes e ela nunca tinha mexido com isso. Pais, avós, babás: coloquem seus carregadores fora do alcance das crianças” escreveu Courtney em seu alerta.
- Menina morre com 40% do corpo queimado após explosão de celular
- Menina de 7 anos sofre queimadura após dormir em cima de celular
- Menino de 7 anos é internado após engolir AirPods nos EUA
- Adolescente morre após celular explodir em seu rosto enquanto dormia
A mãe compartilhou a situação da queimadura conforme os dias seguiram. O post já teve mais de 290 mil compartilhamentos.
A Sociedade Brasileira de Queimaduras orienta que algumas medidas de segurança sejam tomadas para que não ocorram acidentes. Usar sempre baterias e carregadores originais da fabricante do celular está entre elas. Além disso, não se deve usar benjamins, extensões, adaptadores de tomada e outras “gambiarras” ao carregar o celular. Veja todas as dicas aqui.