Mãe compartilha foto de bebê com piercing na bochecha e viraliza
Uma mãe de Ohio, nos Estados Unidos, deu um passo além dos lacinhos de cabelo e furos na orelha de bebês e compartilhou em seu perfil da rede social uma imagem de sua bebê com um piercing na bochecha.
O post, escrito no dia 28 de julho, rapidamente viralizou e gerou muita polêmica: até o momento acumula mais de 10 mil curtidas e 13 mil compartilhamentos.
No post, Enedina Vance, a mãe, escreveu: “Então, eu estou com a covinha furada! Parece tão fofo, né?! Só que ela vai adorar! Ela vai me agradecer quando for mais velha e, se decidir que não gosta, ela pode simplesmente tirar. Eu sou a mãe, ela é minha filha, eu faço o que quero! (…). Eu não preciso da permissão de ninguém. Eu acho fofo e prefiro que ela tenha um piercing na bochecha. Não é abuso. Se fosse, seria ilegal, mas não é (…). Meu bebê, minhas escolhas. Não julgue minha maternidade. Todos criamos filhos de maneira diferente e ninguém tem nada com isso”. Ao final do texto ela colocou a hashtag “#sarcasmo”, dando uma pista da ironia por trás do post.
- Jovem faz apelo ao publicar foto de pulmão comprometido pelo vape
- Bebê é diagnosticada com câncer após mãe notar detalhe em foto
- Influenciadora faz alerta sobre sintomas do câncer cervical
- Uso de analgésico faz jovem perder todos dentes aos 19 anos
A publicação gerou grande polêmica, inclusive entre pessoas que não entenderam a ironia do comentário, o que levou Enedina a explicar que a imagem não passava de uma montagem feita em um programa de edição de fotografias, e que ela não havia furado a bochecha de sua filha.
“Depois que a foto começou a ser compartilhada, as pessoas passaram a perceber que se tratava do direito das crianças à integridade física. Alterar o corpo de uma criança simplesmente por razões estéticas é errado… Então, por que os brincos e a circuncisão são tão populares?”, escreveu.
Veja o post:
Leia também: