Mãe cria espaço de festas adaptado para receber crianças autistas
Tudo que a mãe Raquel Noriega queria era ver era sua fila Ava, se divertindo em sua festa de aniversário de 2 anos de idade. O que ela não sabia era como um desafio seria encontrar um local que acolhesse as necessidades específicas de uma criança que está no espectro autista, já que muitos lugares têm mais de uma festa acontecendo ao mesmo tempo, com música alta, várias luzes e inúmeros estímulos.
Foi difícil encontrar, mas ela conheceu o Pixie Dust, em Nova York. Raquel então decidiu comprá-lo e transformou o salão em um local especialmente adaptado para esse tipo de comemoração. “Nossas festas são customizadas de acordo com as necessidades e gostos de cada criança. Todos os detalhes são conversados com os pais durante o planejamento para evitar problemas”, conta.
O Pixie Dust também permite que os pais personalizem o cardápio da festa para atender às necessidades alimentares de seus filhos. “A maioria dos salões de festa oferecem pizza, por exemplo. Como muitas crianças dentro do espectro autista têm restrições com a textura, os menus também são customizados”, disse ela. Para a alegia da garota, o espaço oferece um espaço com brincadeiras sensoriais.
- Cientistas podem ter descoberto fator para autismo que recebe pouca atenção
- Aplicativo de triagem ajuda a detectar autismo em crianças
- Os sinais reveladores de que seu filho pode ter autismo
- Entenda por que alguns autistas são hipersensíveis a barulho
Com informações do The Mighty.