Mãe cria projeto para ajudar outras mães a empreenderem
Quando chega o fim da licença maternidade, muitas mulheres se veem diante de uma dilema: precisam e querem trabalhar, mas também não querem abrir mão da convivência com os filhos.
Essas mulheres estão encontrando no empreendedorismo, uma forma de manter o trabalho e também ser uma mãe mais presente no dia a dia da família, é o movimento do Empreendedorismo Materno.
Do total de mulheres empreendedoras no Brasil, 60% são mães e 74% acreditam assim, ter mais tempo com os filhos, segundo pesquisa realizada pelo Guia Startups.
- Mães atípicas debatem políticas públicas em seminário
- Internautas chamam a atenção para detalhe em pôster de Ainda Estou Aqui
- Gerdau oferece curso gratuito para pessoas pretas e pardas
- Primeiras horas do bebê: 7 pontos para entender o que acontece após o parto
Com Bárbara Vitoriano, jornalista e mãe de duas meninas também foi assim. Com o nascimento da segunda filha, a Isadora de 2 anos, Bárbara se viu em um momento decisivo da carreira e da vida de mãe. “Eu vi que não dava mais pra adiar a decisão de empreender, eu precisava trabalhar, mas em algo que me desse flexibilidade para estar também ao lado das minhas filhas.” completa.
Foi então que ela juntou todo o conhecimento adquirido trabalhando anos em agências de marketing e fundou um projeto que visa justamente apoiar outras mães no caminho do empreendedorismo, o Empreender Materno.
“Quando a gente é mãe e decide empreender, muita gente acha loucura e que não vamos dar conta, com o projeto eu quis mostrar justamente o contrário que como mulheres e mães temos muitas habilidades essenciais para tocar um negócio próprio”, relata Bárbara.
Atualmente a empresa oferece cursos e consultorias para mães que desejam empreender além de conteúdo gratuito em diversos canais.