Mãe empreendedora fatura R$ 2 milhões com comércio de papinhas orgânicas

A ex-professora de educação física Fernanda Rizzo notou que eram quase nulas as opções de alimentos orgânicos quando sua filha entrou na fase se introdução de alimentos sólidos.

Para suprir essa carência ela inaugurou em 2009 a primeira marca de alimentos orgânicos brasileira destinada ao público infantil, o Empório da Papinha. Hoje a procura por alimentos orgânicos vem crescendo no Brasil. De acordo com o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), o setor cresce de 30 a 40% ao ano desde 2012.

A marca já tornou uma franquia e hoje é possível encontrar aproximadamente 45 pontos de venda e mais de 20 lojas  espalhadas por 12 estados. O menu é preparado com alimentos livres de pesticidas e manipulações genéticas e carnes sem hormônios.

Em 2015, o faturamento das vendas chegou a R$ 2 milhões. Estima-se que este ano esse valor dobre. Atualmente é pode-se comprar refeições para toda a família, como sopas e cremes, disponíveis também em versões vegetarianas.

Via Hypeness