Mapa colaborativo reúne iniciativas voltadas para as crianças

Por: Mayara Penina
crédito: Basurama
Mapa da Infância Brasileira.

Inúmeros empreendedores, pesquisadores, gestores de instituições, entre outros atores, vêm desenvolvendo e disseminando projetos e iniciativas inspiradoras na área da infância pelo país. Mas muitas vezes essas ações acabam isoladas e sem força de articulação por falta de um espaço de troca e confluência de ideias, informações e experiências.

Mapa da Infância Brasileira (MIB) surge para suprir a falta de comunicação entre as iniciativas e tem a missão de articular, mobilizar e criar sinergias entre os diversos atores e iniciativas voltados para as crianças no Brasil.

È uma comunidade colaborativa de aprendizagem que reúne instituições, fundações, redes, órgãos públicos, ONGs e OSCIPs, coletivos, voluntários, pesquisadores e empresários que impactam na qualidade de vida das crianças, assim como de suas famílias e comunidades.

Para participar  basta se cadastrar no site e postar conteúdos na plataforma. O projeto foi idealizado pelo NEPSID (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Simbolismo, Infância e Desenvolvimento), sob a gestão da educadora Adriana Friedmann.

Compartilhe:

1
02:01
As mentiras sobre as vacinas matam
Dr. Gonzalo Vecina, médico e fundador da Anvisa,  fala sobre as mentiras sobre as vacinas e o quanto o calendário …