MEC quer identificar experiências inovadoras nas escolas; conte a sua história
Uma nova educação é possível? O Ministério da Educação (MEC) lançou durante a Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (Conane) uma chamada pública para que instituições escolares e não escolares apresentem suas propostas criativas e inovadoras de educação.
Segundo a assessora especial do MEC, a socióloga Helena Singer, o objetivo é conhecer o perfil das iniciativas, assim como a sua extensão e distribuição geográfica pelo país.
As inscrições podem ser feitas por meio do portal Inovação e Criatividade, lançado pelo MEC, até o dia 23 de outubro. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 11 de dezembro.
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
A iniciativa busca criar as bases para uma política pública que fomente a inovação e a criatividade, estimulando os escolas e organizações a colocarem em prática concepções de educação que rompam com o padrão tradicional e se desafiem a criar modelos que formem as pessoas em uma perspectiva do desenvolvimento integral.
“É uma chamada pública para instituições que já praticam a inovação na gestão, na metodologia, na relação com a comunidade, na articulação intersetorial para garantia dos direitos das crianças e jovens. Instituições escolares e não escolares poderão se inscrever”, afirmou a representante do MEC.