Para levar alegria às consultas, médico atende vestido de Batman
Criança e hospital são duas palavras que não combinam. Apesar disso, embora dificilmente o ambiente de um hospital seja acolhedor a uma criança, alguns médicos encontram alternativas criativas para melhorar a experiência da criança em momentos de consulta e tratamentos.
O pediatra André Calandrini, que atua no setor de alta complexidade do Hospital Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Tubarão (SC), é um exemplo.
As crianças que se consultam com ele são recebidas não por um médico comum, mas por um “super-herói”. A consulta mais descontraída com o “Dr. Batman” acaba tendo um efeito muito positivo nos pequenos e sem seus familiares.
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
“Tudo foi acontecendo de forma despretensiosa. Mas as crianças adoraram e as mães também. O resultado foi muito positivo”, disse André sobre a iniciativa.
A roupa do Batman foi comprada pelo médico durante uma viagem com sua esposa, em uma loja de materiais hospitalares.
“A minha esposa achou muito legal e acabou chamando a minha atenção. Comprei do Batman e do Super-Homem. E como as crianças gostam bastante de mexer no meu carimbo, acabei comprando um do Batman também para elas usarem. As crianças perdem o medo e se sentem mais à vontade.”
- Inspire-se com outros médicos:
Com informações de Ligado no Sul.