Médico opera brinquedo para fazer companhia à criança em hospital
Com um pouquinho de empatia, um médico do Hospital Infantil de Wisconsin, nos Estados Unidos, teve um gesto dos mais fofos e carinhosos com um paciente recém operado: fez uma cirurgia de mentirinha no brinquedo da criança para que ela não se sentisse sozinha no hospital.
De acordo com o pai do pequeno Ryan, a criança operada, o brinquedo que passou pela cirurgia é um dos preferidos do filho, e sempre o acompanha em passeios e viagens.
“Quando ele (Ryan) acordou da cirurgia, ele também viu seu amigo cheio de pontos e curativos e, então, ele entendeu que eles estavam passando pela mesma situação”, disse Tony sobre o filho, que ficou feliz pela operação de seu brinquedo.
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
Atendimento mais humanizado
O Hospital Infantil de Wisconsin é especializado em atender crianças, então, de acordo com a organização da instituição, os profissionais que ali trabalham são orientados a oferecer um tratamento humanizado à criança, que a deixe confortável e segura naquele ambiente. Assim como esse hospital, outros pelo mundo investem em construir espaços e um atendimento mais afetivo e humano às crianças. Conheça:
- Hospital infantil convoca super-heróis para limpeza da fachada
- Em Londres, artistas transformam hospital infantil
Com informações de Extra