Mídia internacional aplaude MC Soffia nas Olimpíadas
A mais jovem cantora a se apresentar nas Olimpíadas, MC Soffia, que participou da abertura ao lado de Karol Conka, repercutiu internacionalmente. Elogiada pelo site Hollywood Life, a rapper teve seu trabalho comparado ao de nomes como Drake e Eminem. Soffia também ganhou destaque no jornal britânico The Guardian.
A apresentação da dupla falou de empoderamento feminino e combate ao racismo. Desde então, Soffia já ganhou mais de 10 mil seguidores nas redes sociais.
https://www.youtube.com/watch?v=bLIZU9WkK1g
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Juntas, Soffia e Conka, cantaram a música “Menina Pretinha”, de Soffia, que aborda questões como racismo e preconceito, questiona padrões de beleza impostos pela mídia e fala sobre a importância de crianças negras se empoderarem de suas raízes.
“Menina pretinha/ Exótica não é linda/ Você não é bonitinha/ Você é uma rainha”
Confira o vídeo clipe da música:
“Nunca me xingaram de exótica, mas as pessoas costumam chamar as mulheres negras assim. Falam que elas têm uma beleza exótica, mas isso não é um elogio. Eu sei que exótico é bicho. Então, eles querem dizer que as mulheres são bichos? Apesar de nunca terem dito isso para mim, quando eles xingam os negros também estão me xingando.”, disse ela em entrevista à revista Rolling Stone.
Leia mais: Uma garota notável: MC Soffia e a importância do empoderamento de meninas negras