Movimento Down está sem patrocínio e precisa de doações; apoie
O acesso à informação faz toda a diferença na vida de uma pessoa com síndrome de Down e de sua família. Pensando nisso, o Movimento Down surgiu há quatro anos para produzir conteúdos diversificados que combatam preconceitos e estereótipos e colaborem com o desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual e sua inclusão na sociedade.
A organização está há sete meses sem patrocínio e corre o risco de encerrar as atividades. Para que seja possível a continuação deste trabalho, sua ajuda é fundamental. O Movimento está com uma campanha doação e é possível doar à partir de R$ 10 durante 12 meses. Clique aqui para doar
- Acompanhe a websérie ‘Crescer com síndrome de down’
- Você realmente sabe o que é a síndrome de Down?
- Guia traz atividades para crianças de até 3 anos com síndrome de Down
- 13 formas de estimular o bebê com síndrome de Down no dia a dia
A ONG fornece apoio a famílias de todo o Brasil e até de outros países, como Argentina, Portugal, México, Espanha e Estados Unidos. Recentemente, uma das produções, a websérie Crescer com Síndrome de Down, foi exibida na ONU durante o Dia Internacional da Síndrome de Down.
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- 5 tendências educacionais que são importantes para o desenvolvimento do seu filho
- “Acessibilidade não é acessível financeiramente”, desabafa influencer Mari Melo
- Saiba como melhorar o sono de bebês e crianças
Alguns destaques dos materiais produzidos são Meu Bebê Chegou, Guia de Estimulação para Crianças com Síndrome de Down, Cartilhas de Saúde e Escola para Todos, que reúnem conteúdos sobre os estímulos necessários ao desenvolvimento dos pequenos, as doenças mais frequentes e os direitos dos alunos na escola.