Na Índia, aldeia planta 111 árvores para cada menina que nasce
Em uma pequena aldeia na Índia, Piplantri, há o costume da família plantar 111 árvores para cada menina que nasce. Cuidar dessas árvores e garantir elas cresçam e deem frutos também é uma responsabilidade da família.
Tudo começou quando Shyam Sundar Paliwal, ex-panchayat (uma espécie de ‘chefe’) da aldeia, plantou 111 árvores para homenagear sua falecida filha e percebeu que sua homenagem poderia se tornar uma solução para garantir a segurança das meninas nascidas no local, onde muitas famílias ainda têm o costume de rejeitar bebês meninas.
- Em São Paulo, PL sugere plantar uma árvore a cada nascimento
- Conheça as cidades brasileiras que plantam uma árvore para cada bebê que nasce
Então, ele estipulou que a família de cada menina nascida receberia da aldeia uma poupança, feita com doações de todos os membros da aldeia, inclusive dos pais, mas que só poderia ser acessada quando a filha completasse 20 anos. Além disso, para a família ter direito ao fundo, é preciso garantir que as meninas frequentem a escola regularmente, e não se casem antes dos 18 anos.
- Flórida em família: 10 passeios baratos para fazer
- Interior de SP: 10 cabanas incríveis para conhecer neste inverno
- 17 programas e ONGs que oferecem bolsas de estudo para mulheres
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- ONU Mulheres divulga planos de aulas sobre igualdade de gênero
- ‘Já falou para seu menino hoje?’ incentiva famílias a conversarem sobre igualdade de gênero
Já faz 6 anos que a aldeia adotou essa prática, e já foram plantadas mais de 40 mil árvores, que fornecem para a aldeia sombras e uma paisagem mais acolhedora, mas também frutos.
Com informações de Industantimes.