No Dia Mundial do Combate ao Câncer, confira um retrato de esperança e superação de três crianças
No Dia Mundial do Combate Câncer, o Catraquinha compartilha com todas as famílias e crianças uma imagem inspiradora, um retrato de vitória e superação. Acima, da esquerda para a direita, estão Ainsley Peters, de 6 anos, Rheann Franklin, de 8, e Rylie Hughey, de 5, esbanjando o sorriso alegre de quem venceu a luta contra o câncer.
Em 2014, as meninas, em tratamento de formas raras da doença, foram fotografadas por Lora Scantling e Christy Goodger, e a imagem viralizou. Na imagem acima, elas seguram o retrato feito em 2014.
- 5 alimentos aliados no combate a hipertensão reduzindo a pressão alta
- Câncer de pâncreas: três sinais que podem indicar surgimento da doença
- Atividades do dia a dia diminuem risco de câncer, aponta estudo
- Leucemia: Conheça os principais sinais do ‘câncer no sangue’
Hoje, além da vitória contra a doença, o trio também compartilha uma grande amizade, que começou nos corredores do hospital durante o tratamento.
A notícia de um diagnóstico de câncer, sem dúvida, é devastadora. Mas é importante saber que, embora signifique uma luta, e que essa luta possa ser muito dura e demorada, os índices de cura da doença são cada vez maiores.
O registro acima foi feito, também, para disseminar essa mensagem, uma mensagem de força e esperança, e empoderar as crianças diagnosticadas com câncer e seus familiares.
Com esse mesmo objetivo, empoderar, o Beaba criou uma cartilha para ajudar famílias e crianças a entender todas as expressões que fazem parte da rotina de pacientes oncológicos e nem sempre são explicadas de maneira clara, objetiva e o mais importante: otimista.
Com informações de Daily Mail.