Imagem de mãe no chuveiro com filha doente viraliza

A foto compartilhada por Kelli Bannister, mãe de três filhos, em sua página do Facebook viralizou há algumas semanas. A imagem gerou muita empatia e identificação entre mães de todo o mundo.

“Esta manhã minha filha Summer estava tossindo e começou a se sentir muito mal por causa da gripe. Meu instinto materno despertou e eu entrei com ela no chuveiro; com o som da água correndo e o calor tocando a nossa pele, ela se acalmou em minutos. “

A fotografia mostra o momento em que a mãe, cansada após algumas noites em claro por conta da filha açula, que estava doente, decide ir com a menina para debaixo do chuveiro, para ver se a água quente conseguiria acalmá-la.

Minutos depois, um dos outros filhos mais velhos de Kelli apareceu e fez a fotografia de sua mãe e irmã.

I was debating whether or not to post this, but this is real, raw, and one of the absolute worst parts of Motherhood…

Posted by Tales of Light Photography on Monday, April 18, 2016

Confira o relato traduzido:

“Eu estava pensando se postava isso ou não, mas essa é a verdade nua e crua, e um dos piores momentos da maternidade, que alguma hora todas as mães vão enfrentar. O momento para o qual ninguém pode te preparar, o momento em que você daria cada parte do seu corpo para fazer seu bebê se sentir bem de novo.

Cada choro, cada lágrima faz meu coração se partir mais um pouco, e você só deseja que fosse você ao invés do seu filho.

Eu não durmo há dias e estou fisicamente e mentalmente exausta, mas, assim como todas as mães, eu continuo.

Esta manhã minha filha Summer estava tossindo e começou a se sentir muito mal por causa da gripe. Meu instinto materno despertou e eu entrei com ela no chuveiro; com o som da água correndo e o calor tocando a nossa pele, ela se acalmou em minutos. Depois, meu filho de 5 anos entrou e tirou essa foto. Um momento tão real e emocionante da maternidade em toda a sua glória… Com coque bagunçado e tudo mais!!”.

É impossível não perceber a realidade por trás das expressões de mãe e filha, não é mesmo? Quem aí já passou por uma situação semelhante? E quem tem seu coração tocado, porque sabe exatamente quais são os sentimentos dessa mãe?”

Leia também: