ONG ‘Make a Wish’ realizou mais de 900 sonhos de crianças com doenças graves

Por: Mayara Penina

A Make-a-Wish America nasceu, em 1980, na cidade de Phoenix, Arizona-EUA, para atender ao sonho do menino com leucemia. Chris Greicius queria ser um policial. Graças a um grupo de voluntários, o sonho foi realizado, com direito a uniforme, capacete e até uma viagem de helicóptero. Desde então, a organização se espalhou pelo mundo, contando hoje com 31 afiliadas em 50 países. No Brasil desde 2008, a Make-a-Wish já realizou mais de 900 sonhos.

 

Para uma criança gravemente doente, ter um sonho realizado significa que nada é impossível. Significa recuperar a esperança e a força para continuar a lutar, esquecer tudo por um momento e ser, apenas, criança. Uma pesquisa realizada pela Make-A-Wish América comprova essa afirmação. Os resultados mostraram que 89% dos pais observaram um aumento na força emocional da criança, que pôde ajudá‐la na melhoraria do quadro médico e 81% dos pais observaram um aumento na vontade da criança continuar com o tratamento.

Para os interessados em colaborar na realização dos sonhos há possibilidade de fazer doações ou ainda tornar-se voluntário. E se você é pai, mãe ou médico de alguma crianças que tem um sonho a ser realizado, clique aqui para cadastrá-la.

Conheça algumas histórias e sonhos realizados