Organização cria fantasias para crianças que usam andadores e cadeiras de rodas

Quando Reese Davis tinha 3 anos de idade, seu filme favorito era o “Wall-E”, da Pixar. Ele queria se vestir como o personagem principal do filme para o Halloween daquele ano. No entanto, ele usa uma cadeira de rodas para se locomover e seus pais sabiam que achar a fantasia para vender em uma loja seria muito difícil.

Então, Lon Davis e Anita Davis, os pais do garoto, criaram um traje do robô que se encaixou exatamente em sua cadeira de rodas. Depois disso, todo ano Reese ganhava uma fantasia criativa para o Halloween feita pelo seu pai.

Davis percebeu que havia muita demanda das famílias para criar as fantasias não e encontrou uma maneira de ajuda-las abrindo a organização Walkin & Rollin , que cria gratuitamente fantasias para crianças que usam andadores e cadeiras de rodas.

As famílias solicitam a fantasia por meio do site e Davis projeta o traje seguindo o que a criança sonha. “Reese me ajuda a compreender o que funciona para uma criança em uma cadeira de rodas e o que não”, disse Davis ao The Mighty. O garoto, agora com 10 anos já ajuda o pai a construir as fantasias com materiais como papelão, tubos de PVC e outros materiais de artesanato leves. Davis espera estabelecer uma rede de construtores voluntários em todo o país.

 
 
 
Créditos: Fabio Pazzini
 
 
Créditos: Fabio Pazzini