Para ajudar animais abandonados, garoto pede ração de presente no dia do seu aniversário
O pequeno Marcos Grassi completou 10 anos no dia 11 de novembro. Na festa desse ano ele fez um pedido diferente para seus convidados: pediu que levassem pacotes de ração para animais da ONG Ajuda Animal.
Ele conheceu o trabalho da ONG quando sua mãe, que é professora, criou o projeto “Eu Sou Contra o Maltrato Animal” na escola em que trabalha. Ele se aproximou de um grupo de protetores independentes e ficava triste em saber que os animais mais velhos e com deficiência nem sempre tinham a sorte de encontrar um lar. Então, a festa com arrecadação de alimentos foi uma maneira de ajudá-los.
“Tanto a família e os amigos receberam com um espanto bom, já que nunca tinham visto isso em um aniversário de criança. Eu mesma fiquei preocupada dele se arrepender, pois criança gosta de presente”, explicou à mãe Priscilla Grassi ao Catraquinha.
- Livro traz a ancestralidade da culinária popular brasileira e alerta sobre os perigos da crise climática para a humanidade
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- Quais são as regras para frequentar praias de nudismo no Brasil
- Fruta que ajuda a prevenir infecção urinária para incluir na dieta
Priscilla perguntou várias vezes se ele tinha certeza que abriria mão dos presentes, mas ele estava muito seguro da decisão: “Prefiro ajudar os animais que sentem fome! Já imaginou os daqui sem comida?”. Marcos tem vários bichinhos de estimação na casa onde mora, na cidade de Guarulhos, em São Paulo. São quatro cachorros e três gatos, todos resgatados na rua, vítimas de maus tratos.
Priscila espera que a atitude inspire adultos e crianças a “adotar e não comprar um amigo de estimação e a doar mais e consumir menos”.