Paródia brinca com a dura realidade das mães que voltam a trabalhar e continuam amamentando
Jessica Shortall é mãe de dois filhos e autora do livro “Guia de Sobrevivência das mães para a amamentação na volta ao trabalho”. Ela decidiu convidar a fotógrafa Laura Legg para fazer essa série porque percebeu, ao voltar de licença, que ninguém mostra o que acontece nas empresas durante esse período de muitos desafios, adaptações e muitos “olhares tortos”. “É estranho, difícil e às vezes hilário”, diz a autora da série no Portal Bored Panda.
“Quando você pensou que estava indo bem sua apresentação sobre os últimos números de vendas, você estava vazando leite materno em todo o seu vestido”, diz uma das imagens.
Em outra situação há leite derramado sobre o teclado na mesa de trabalho. Ela critica, ainda, a ausência das salas de amamentação nas empresas.
- Verão é época perfeita para ver as estrelas no Chile
- 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo
- Colesterol alto: existe uma forma de reconhecer esta grave condição por sinais nos pés
- Demência: estes hábitos são responsáveis por 40% dos casos da doença
Este ano, o Ministério da Saúde promoveu uma campanha de apoio à amamentação no trabalho, incentivando a mulher trabalhadora a continuar amamentando após o término da licença-maternidade. A campanha buscou conscientizar empregadores a apoiarem a causa adotando uma série de medidas.
Não deixe de ler: Cartilha orienta como manter o aleitamento materno mesmo trabalhando fora de casa