Polícia garante: não há onda de sequestros de crianças em SP
Esta semana você provavelmente recebeu alguma notícia nas redes sociais alertando para uma onde de sequestros de crianças na cidade de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) divulgou nesta quinta (15) uma nota desmentindo a existência do um surto de rapto de crianças nos parques e shoppings.
Tudo começou após a própria polícia paulista divulgar o retrato oficial de um casal que tentou levar uma criança das mãos da mãe, no Ipiranga. A partir daí, as imagens do homem e da mulher começaram a circular a internet em montagens citando outras localidades, como Guarulhos e Osasco.
Confira a íntegra da nota da secretaria:
- Inscrições abertas para capacitação do protocolo “Não se Cale”
- Litoral norte de SP vai ganhar mais de 20 radares; fique atento
- Polícia revela com o que aluna da USP gastou dinheiro desviado de formatura
- O que se sabe do caso da aluna suspeita de desviar R$ 927 mil de formatura
“A SSP esclarece que não há onda de sequestros de crianças no Estado de São Paulo e não há nenhum registro deste tipo de crime.
Falsas notícias têm circulado nas redes sociais, alarmando as pessoas ao atribuir crimes às quadrilhas especializadas ou facções criminosas.
A Polícia Militar reitera que todas as denúncias ou suspeitas devem ser encaminhadas ao 190, evitando-se a propagação de pânico e boatos.
Shoppings estendem o horário de funcionamento até o Natal
A Polícia Militar informa ainda que nesta terça-feira (13), devido a uma ocorrência registrada em novembro no 26º. DP, uma mulher abordada em São Bernardo, na região metropolitana de São Paulo, foi identificada como funcionária de um instituto de pesquisas de opinião.
Moradores da região acionaram a polícia ao suspeitarem da atuação profissional da mulher.
A Secretaria de Segurança Pública esclarece ainda que a Polícia Civil investiga todas as denúncias registradas e o setor de inteligência policial monitora os boatos divulgados nas redes sociais”.