Prêmio quer fortalecer conexão entre escola pública e comunidade
O “II Prêmio Territórios Educativos” abre as inscrições abertas até o dia 7 de agosto e podem ser feitas aqui. Criado para reconhecer e fortalecer experiências pedagógicas que explorem as oportunidades educativas do território onde a escola está inserida, o Prêmio busca ações que integrem os saberes escolares e comunitários e que envolvam, além das disciplinas curriculares, o campo da cultura, em sua ampla acepção e diversidade.
Dirigido a professores da rede pública municipal de São Paulo, a iniciativa é focada em ações ou projetos em andamento que, obrigatoriamente, contem com a participação de membros da escola ou da comunidade.
Os trabalhos enviados serão avaliados por um júri composto por especialistas nos campos da educação e da cultura, incluindo representantes das instituições organizadoras do Prêmio, que selecionará até dez experiências.
- 3 passeios para se apaixonar por São Miguel dos Milagres
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
Os critérios de inscrição observam a integração entre a escola e o território; a colaboração de membros da escola e da comunidade; o protagonismo dos participantes; a relação com a cultura em sua ampla acepção e diversidade, com atenção aos saberes e fazeres locais e às características físicas e humanas da comunidade; a interdisciplinaridade; a consistência dos processos de investigação e produção de conhecimento; os efeitos gerados nos participantes, no ambiente escolar, na gestão escolar e na comunidade e o potencial multiplicador da metodologia utilizada.
As 10 experiências destacadas pelo júri serão reveladas dia 13 de setembro e receberão bolsas de estudos para cursos da Estácio de graduação e pós-graduação: uma bolsa de 100% de graduação e uma bolsa de 100% de pós-graduação para cada projeto vendedor.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=26&v=uuG5cO0XHNo