Professores da cidade de São Paulo terão formação em música para criar corais
A Secretaria Municipal de Educação lançou ontem (15) o Projeto Canta São Paulo. A iniciativa promoverá a formação de corais em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Projeto está sob a orientação do Coral Paulistano Mario de Andrade.
Serão abertas,500 vagas para os professores interessados em participar do curso de formação para orientadores musicais com prática coral de conjunto. A formação será realizada de agosto a novembro deste ano.
“O desafio que está colocado para a escola pública é como garantir a educação sem rebaixá-la a um mero processo de assimilação ou de decodificação de linguagens. Os sistemas educacionais mais avançados são aqueles que propiciam a cada educando justamente uma experiência a diferentes esferas e conjunto de valores”, afirmou o prefeito Fernando Haddad,
- USP abre vagas em 80 cursos gratuitos para professores
- Escola de Música de SP abre inscrições para cursos gratuitos
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- SP abre 4 mil vagas em 65 cursos gratuitos na área da cultura
Para encerrar o projeto, está programado para dezembro de 2016 um grande concerto com a participação de todos os alunos, professores, orientadores e tutores envolvidos.