Projeto Erê Lab propõe ocupação do espaço público com parques infantis que incentivam a interação

O projeto Erê Lab foi criado pelo diretor de arte, designer de produtos e artista Roni Hirsch. São objetos de  mobiliário urbano para praças e parques voltados para o público infantil.

A ideia de Roni é que os brinquedos possam ocupar diferentes lugares de São Paulo por meio de parcerias público-privadas. A proposta é que a Prefeitura libere o espaço e associações de moradores ou empresas possam patrocinar o parquinho. As grandes empresas que quiserem associar seu nome ao Erê Lab terão que providenciar a instalação de um segundo parquinho em algum bairro da periferia de São Paulo.

Na próxima semana, o parquinho será montado em São Paulo no Festival de Direitos Humanos 2014, que tem o tema Cidadania nas Ruas.

Conheça os brinquedos

Imagens: Estefi Machado

Uma casa sobre pilotis, que trabalha com o sonho da casa de árvore, que traz a linguagem das casas palafita do norte do Brasil.
A partir do skyline, eles desenharam um objeto de escalada trazendo a ele formas orgânicas e arredondadas para que as crianças possam interagir com essas linhas.
Observando crianças caiçaras em uma praia isolada, Roni percebeu a facilidade delas em saltar de pedra em pedra e como isso desenvolve o lado motor da criança, equilíbrio e confiança em cada salto. São pedras feitas de borracha de pneu triturado.
Feito de placas de madeira modulares que possuem uma estrutura de encaixe fácil que possibilita a criação de diversas formas – torres, túneis e espaços lúdicos que permitem que a criatividade de cada criança possa ser expressada nesta brincadeira.

Com informações do Garatujas Fantásticas e Bamboonet