Qual a diferença entre um ser vivo e um ser não vivo? As crianças respondem

Encante-se com as repostas.
Encante-se com as repostas.

O projeto Toda Criança Pode Aprender nasceu em 2010 de um compromisso da Comunidade Educativa CEDAC junto à Clinton Global Initiative. É uma campanha de sensibilização para mudar a representação da aprendizagem no imaginário da sociedade brasileira.

O site busca introduzir a noção de aprendizagem como uma capacidade inerente a toda e qualquer criança, independentemente de gênero, classe, contexto familiar, de fatores socioculturais ou de qualquer outra natureza.

Neste post, a equipe reuniu repostas das crianças para a pergunta: “Qual a diferença entre um ser vivo e um ser não vivo?” . Confira as respostas:

Gabriel, 7 anos: As coisas de plástico são ocas e o ser vivo não;

Patrícia, 6 anos: Tudo que é feito pelo homem não é ser vivo. Tudo que é feito pela natureza é ser vivo;

Bento, 7 anos: O prédio, quando você acaba de cortar a madeira, tem algumas coisas de vivo. As madeiras ainda estão um pouco vivas. Depois vão ficando velhas e secando. O prédio não é vivo mas as madeiras dele são durante um tempo;

Lana, 7 anos: As coisas da natureza são usadas pelo ser humano e deixam de parecer;

Iara, 6 anos: Ser vivo: quando uma pessoa fala com você.  Ser não vivo: é quando a pessoa está morta, você chora no cemitério e depois você esquece, depois de um bom tempo.

E abelha? É ser vivo?

Fernando, 7 anos: É, porque tem coração, sangue e sentimentos;

Tina, 6 anos: A gente machuca alguém e não morre, mas ela pica alguém e morre.

Confira aqui todas as respostas.