‘Quero que ela se ame’, diz Samara Felippo sobre filha negra
Ter filhos não é uma tarefa simples. Lidar com frustrações, tristezas e medos das crias e prepará-las para enfrentar o mundo com coragem e de cabeça erguida, sem dúvida, é um grande desafio.
Enfrentar, então, um mundo racista, talvez, esteja entre as questões mais sensíveis e desafiadoras para famílias com crianças negras.
Na última quarta-feira, dia 24, a atriz Samara Felippo compartilhou em seu Instagram um post no qual conta sobre como sua filha mais velha, Alicia, de sete anos, se sente em relação aos seus cabelos cacheados. “Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista”, disse ela.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
No post ela fala sobre como ela, “mãe lisa”, precisou aprender sobre como cuidar de cachos por conta de suas duas filhas cacheadas.
“Quero que ela se ame, se aceite e saiba cuidar de seus cachos maravilhosos. E cresça ajudando a empoderar cada nova cacheada”
Samara compartilhou o texto na sua rede social junto de um vídeo no qual sua filha aparece no cabeleireiro, cuidando de seus cachos, enquanto ela, Samara, narra algumas dicas para cuidar de cabelos cacheados.
Assista:
“Então mães, parentes, cuidadores de cacheadas, se informem antes de aceitar ‘um relaxamentozinho’ pra diminuir o volume, um ‘produtinho’ pra domar os cachos. Elas são únicas, poderosas e precisam entender o tamanho desse poder”, finalizou.
Leia também: