Reserve a data: Semana Mundial do Brincar acontece entre os dias 22 e 28 de maio
Na semana do dia 22 a 28 de maio todo o país celebra a infância e o brincar. A Aliança pela Infância, que desenvolve e inspira a Semana Mundial do Brincar desde 2009 escolheu o tema “O brincar que encanta o lugar” para 2016. A ideia é que o valor do brincar seja cultivado em todos os momentos.
Como sempre, as atividades serão abertas, promovidas voluntariamente por pessoas, grupos e organizações sensíveis ao encantamento das crianças. Em geral, são brincadeiras em espaço aberto, que envolvem música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias e manifestações culturais tradicionais e outras ações. O importante é que se trata do brincar livre, com brinquedos não estruturados, em que as crianças encantam o lugar com suas brincadeiras.
O tema escolhido para as atividades de 2016 busca chamar atenção para a necessidade de se abrir espaços para o brincar. A ideia é que famílias, educadores e adultos em geral mantenham e nunca percam o encantamento de seu olhar sobre a infância, que estimulem e propiciem lugar e tempo para a criança brincar. As atividades da Semana são pensadas para que os pequenos possam, com sua criatividade e imaginação, encantar ruas, praças, casas e escolas.
- Direto da casa do Bom Velhinho: Shopping ABC dá boas-vindas ao Natal com ‘Brincadeiras no Vilarejo’ e oficinas temáticas
- Nostalgia e memória afetiva marcam o Natal do Golden Square
- Trupe DuNavô se apresenta no Sesc Pinheiros e na Funarte neste fim de semana
- Halloween e Novem Beer Festival agitam o mês de novembro em Paranapiacaba
- Mãe faz série de fotos para mostrar a beleza de brincar e se divertir na infância
- 10 ótimas ideias para brincar lá fora
- Inspiração: 40 dicas para transformar seu jardim em um espaço especial para brincar
- Pelo direito de brincar: no Líbano, crianças refugiadas ganham playground em assentamento
Aguarde mais notícias sobre a Semana Mundial do Brincar no Catraquinha!
Enquanto isso, mobilize sua comunidade, seu lugar, sua instituição, seu núcleo, sua família para participar dessa história. Escreva para [email protected].