Após sofrer racismo, menina de 10 anos lacra com linha de roupas
As primeiras experiências de racismo acontecem na infância. Com Kheris Rogers, uma menina americana de 10 anos, não foi diferente. Mas a pequena deu a volta por cima e lançou sua própria marca de roupas infantis que são puro empoderamento e orgulho negro.
“Eu me sinto mais confiante porque, mesmo se eu continuar sendo discriminada, quando eu colocar a camiseta, me sentirei corajosa. Espero que a linha de roupas ajude outras crianças a se sentirem confiantes também”, disse ela.
Quando pequena, na escola, Kheris relata que sofria bullying de seus colegas, que a discriminavam por sua cor de pele.
- Garota de 10 anos sofre racismo em papelaria do Rio
- Menina de 10 anos sofre racismo na internet e mãe registra queixa no RJ
- Porteiro sofre racismo e é ameaçado de morte por morador de Copacabana: ‘macaco’
- Menino de 10 anos é vitima de racismo em doceria de SP
A ideia para a coleção de camisetas começou quando sua irmã mais velha, Taylor Pollard, de 22 anos, compartilhou uma foto da irmã caçula em sua conta do Twitter dizendo “Minha irmã só tem 10 anos, mas é uma rainha” e usou a hashtag #FlexinInHerComplexion (em tradução livre #FlexívelnasuaComplexidade)
O tweet viralizou, com mais de 83 mil curtidas e 31 mil compartilhamentos, e foi um grande incentivo para fortalecer a autoestima de Kheris e fazê-la tomar a decisão de criar sua própria marca de roupas, batizada de “Flexin ‘In My Complexion.
Apesar das experiências de racismo que sofreu na escola durante toda sua infância, a coleção de roupas da pequena a ajudou a ser confiante e enfrentar essas barreiras.
Veja fotos:
Com informações de Bored Panda