Sem retoque: fotógrafos capturaram a beleza de mães no pós-parto
Os fotógrafos Aimee e Jenna Hobbs especializam-se em fotos de nascimento e de família. Depois de alguns anos fazendo estes ensaios, começaram a notar uma tendência preocupante: as mães que pousavam começaram a se retirar dos retratos com seus filhos, ou perguntar se podiam ser fotografadas de maneira que parecessem mais magras.
“Há uma pressão enorme em nossa sociedade para se recuperar e manter esta imagem de perfeição … a casa certa, as roupas certas, o cabelo direito, e assim por diante”, disse Aimee em entrevista ao People.com. “. “Em vez de esconder as falhas emocionais e físicas das mulheres pós-parto, queríamos celebrá-las”, explicou Jenna, “As olheiras, as cicatrizes de uma cesariana, as estrias na barriga onde nossos bebês cresceram. Queríamos mostrar às mulheres que é bonito, que deve ser celebrado. ”
Os fotógrafos fizera um pedido nas redes sociais em busca de que 14 mães participassem de uma sessão de fotos
e relataram que havia uma magia durante as sessões: “Essas mulheres sabem que estão sendo fotografadas de um lugar de amor e aceitação. Você pode sentir o seu conforto e o sentimento de capacitação crescente”.
- Fator na gravidez pode elevar risco de autismo no filho
- Menino sequestrado aos 6 anos de idade na Califórnia é reencontrado 70 anos depois
- O que fazer no final de semana no RJ? Confira na lista:
- 9 cidades perfeitas para você curtir dias de frio no sudeste
Veja o resultado