Tia viraliza ao conversar com sobrinho sobre respeito aos baianos
O mais novo vídeo do movimento Estaremos Lá, página que fala sobre consciência social com humor, mostra a especialista em marketing Stella Yeshua, de 31 anos, com seu sobrinho Gustavo. A tia, com muita paciência, cuidado, uma linguagem simples e bons argumentos vai conversando com o menino sobre os baianos, depois dele dizer que “ela estava parecendo uma baiana”.
Com mais perguntas do que respostas, ela vai construindo uma narrativa que chega o fim mostrando ao garoto que baianos e paulistas são iguais e que baianos não devem ser ofendidos.
“Sabia, que sua avô é baiana? Então, metade de você é baiano também. Baiano é como você e eu, nasceu em outro estado no mesmo país. São exatamente iguais a eu e você. A gente tem que prestar atenção ao que estamos falando porque podemos estar ofendendo alguém”, explica a tia.
- Tia Má sofre racismo em ida ao supermercado na Bahia e não se cala
- O que é preciso saber para não agir de forma preconceituosa contra nordestinos
- Tiago Abravanel rebate fala homofóbica de tia Patrícia: ‘não é uma questão de opinião’
- Vanessa da Mata e Orquestra Heliópolis se apresentam dia 15
“Daqui para a frente vamos combinar um negócio? Qualquer pessoa, de qualquer lugar que fale diferente da gente, a gente não vai zuar porque não é legal, certo? Vamos respeitar o jeito que os baianos falam?”, sugere a tia com todo amor.
O vídeo está bombando desde o final de semana e já passou os 30 mil compartilhamentos.
Assista