Um ano depois ela fez a mesma foto, dessa vez, livre do câncer
Sophi Eber está aquecendo os corações do Facebook nesta última semana. Uma foto sua se tornou viral. A imagem retata seu último dia de aula na escola.
Sophi venceu um neuroblastoma, espécie de câncer localizado nas glândulas adrenais, logo acima dos rins. À época, em seu primeiro dia do ano letivo, Bethany Eber, sua mãe, tirou uma foto de Sophi toda sorridente, mesmo sem cabelo e com uma sonda.
Seis rodadas de quimioterapia, 14 rodadas de tratamento com radiação e uma longa cirurgia depois, Sophi fez a mesma foto, mas desta vez livre do câncer.
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
- Torres del Paine: como chegar, onde hospedar e quanto custa
“Sua força, determinação e atitude incrível nos inspira!”, diz sua página no Facebook.
Câncer infantil no Brasil
Câncer é um conjunto de doenças nas quais existe uma multiplicação anormal de células doentes. Às vezes, as células continuam tendo uma aparência normal e ficam só no lugar onde nasceram. Dizemos, então, que existe um tumor “benigno”. Quando as células têm aparência diferente do normal, multiplicam- se muito e têm a capacidade de produzir metástases, ou seja, começam a se espalhar por várias partes do corpo, dizemos que existe um tumor “maligno”, ou câncer.
Apesar de o câncer ser raro em crianças, ele é a causa de morte mais frequente nesta idade, só ficando depois de acidentes e de doenças infecciosas. São 12 mil novos casos por ano, se o câncer for descoberto cedo, a chance de cura é de mais de 70%.